terça-feira, 7 de junho de 2011

Jean Walker (Michael Jackson Cover) em Campinas




O Cambuí ganha nesta quinta-feira, um bar no clima dos anos 80
Será inaugurado na Rua Padre Almeida, o 80’s com show de Jean Walker

O bairro mais badalado de Campinas, que possui bares e baladas para todos os público acaba de ganhar um local para os amantes dos anos 80. A partir desta quinta-feira, dia 9, o número 210 da Rua Padre Almeida será o ponto de encontro dos amantes dessa década. É lá, que será inaugurado o 80’s.

E para a primeira noite aberta ao público, a casa trará a sensação dos bares paulistanos Jean Walker. Ele ficou conhecido nacionalmente através do Youtube, ao imitar, enquanto dirigia seu táxi, o rei do pop Michael Jackson. A partir daí, o programa Pânico na TV convidou o artista das ruas para uma matéria e uma apresentação ao vivo no palco. Jean Walker foi até mencionado internacionalmente, pela semelhança, até assustadora, do timbre com o astro pop, morto há dois anos. É a primeira vez que ele se apresenta na região e será na inauguração do 80’s, unindo um bar com o clima dos anos 80 e o sósia do rei do pop, que teve seu auge nesta década.

Com uma proposta totalmente nova para o bairro e para Campinas, 80’s traz o clima da década com a maior produção cultural da história, seja na música, na TV e até mesmo, nos briquedos. Quem não se lembra de Ramones e Pink Floyd? Dos seriados Alf, Chips? Dos astros do cinema Sylvester Stallone, Bruce Willis? De filmes como De Volta ao Futuro, Karatê Kid? São essas lembranças que o 80’s vai proporcionar ao público.

A decoração do bar traz quadros com esses ícones dos anos 80. Brinquedos da época, como Acquaplay, cubo mágico e walkie talkie também, fazem parte do ambiente. E, logicamente, não poderia falta o inicio dos videogames: uma máquina de pinball esta instalada no salão central da casa. Nas TVs, filmes, seriados americanos e japoneses (como os saudosos Jaspion, Changeman e Jiraya), programas de TV, que fizeram parte da infância dos hoje adultos, e dos adultos, hoje pais e avós de uma nova geração, que não pode curtir estes ótimos momentos. Além disso, a casa possui um telão de 100 polegadas, o único do Cambuí.

Por falar nos ambientes, 80’s é dividido em três partes. Logo na entrada, um deck com teto removível deixa o público com contato direto com a agitação da Rua Padre Almeida, que sempre vive lotada de pessoas que procuram diversão nas noites. Já no salão, um balcão de quase 10 metros de comprimento dá o tom e clima dos bares daquela década, no qual as pessoas tomavam suas bebidas sentadas ao balcão. Como não poderia faltar, ao fundo, o salão musical traz os espaços para DJs e bandas que vão embalar o som da casa, além do segundo teto removível, para que os clientes possam admirar o céu enquanto se envolvem com a atmosfera 80’s.

A programação da casa, por sinal, é um caso a parte. Além do DJ residente Cristóvão Assunção, bandas de rock, jazz, blues, covers e outros ritmos característicos dos anos 80 farão o som nas noites das sextas e sábados. Nas quartas, o humor entra em cena, às 22 horas, com a apresentação de shows de stand-ups, como era praticado nos clubes americanos da década , em que surgiram nomes como Jerry Seinfeld, Eddie Murphy e outros.

80’s vem de encontro a vontade dos sócios da casa. O primeiro sócio, Gustavo Freitas, começou sua vida de empresário da noite há cinco anos, no litoral norte. Foi em Caraguatatuba, que Gustavo abriu a casa noturna Lost Club. Depois, na capital paulista, no bairro de Tatuapé, foi a vez de inaugurar o primeiro bar: Victória Chopperia. Em Campinas, o empresário desembarcou em 2010, ao adquirir o antigo Seu Jeito Bar. Com a reforma, ele fundou o Bispo Bar e Lounge, mantendo o público jovem do lugar. Agora, ele abre a segunda casa na cidade para um público mais adulto, com faixa etária acima dos 25 anos.

Já o segundo sócio, Stevam Magrini, trabalha na noite há 10 anos. Ele foi o DJ residente dos mais tradicionais bares do Cambuí, sendo reconhecido pelo público por onde passa. Em suas apresentação, o músico já dividiu as picapes com nomes como Mora, Carlo Dall’Anese e Zé Pedro em festas por todo o estado de São Paulo. Amante da década de 80, Stevam agora realiza o sonho de estar a frente de uma casa, a qual tem a sua cara.

O bar funcionará de terça a sábado, a partir das 18 horas, e no domingo, a partir das 15 horas, com transmissão dos jogos de futebol nos telões espalhados em todos os ambientes. Em todos esses dias, sempre funcionando até o último cliente. No cardápio de cervejas, rótulos nacionais e internacionais, de países como Holanda, Argentina, Bélgica e Alemanha. Além disso, o mais saboroso chopp Brahma está presente. Grande variedade em vodkas e whiskys, além de caipirinhas e outros drinks típicos dos anos 80, como Cosmopolitan e Dry Martini.


Em breve mais informações!